GUIA DE FAUNA DA TAPADA DA AJUDA
Todos os posts relativos ao meu livro GUIA DE FAUNA DA TAPADA DA AJUDA! Desde "Como Comprar", a todas as notícias e entrevistas que sairam relativamente ao guia. Se necessitar de mais informações basta entrar em contacto através do e-mail onwild@dophotography.net. Muito obrigado a todos.
MINI-ARTIGOS SOBRE AS ESPÉCIES
Nesta secção encontram-se mini-artigos sobre as espécies, de forma sucinta e clara, ficamos a conhecer um pouco mais sobre a nossa fauna. Ilustrados com as melhores fotografias da espécie.
AS MINHAS MISSÕES
Ao contrário dos artigos, nas missão explico como consegui fotografar as espécies (ou observar). O que sofri e as peripécias para as conseguir fotografar tranquilamente e sem as perturbar.
TRUQUES E DICAS
Nesta secção poderá encontrar alguns truques e dicas sobre fotografia de vida selvagem e de natureza, desde as técnicas utilizadas na máquina como algumas das técnicas utilizadas no terreno.
ABRIGOS
Para além dos vários truques, existem também alguns abrigos já montados que podemos frequentar em Portugal e outros tantos em Espanha. Serão apenas colocados abrigos que tenha frequentado.
UM MÊS...UMA AVE
A Fundação Calouste Gulbenkian com o apoio científico da Fundação Luis de Molina e da Universidade de Évora apresenta nos jardins da fundação em Lisboa o projeto "UM MÊS...UMA AVE". Todos os meses foi apresentada uma espécie presente nos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian. A lista de espécies do primeiro ano está terminada.
Canal Youtube onWILD
Novo canal no youtube destinado apenas a filmagens de vida selvagem. Subscrevam.
Definições Canon 7D Mark II
As definições que utilizo na minha máquina para a fotografia de aves.
segunda-feira, 30 de junho de 2014
A SKYE
segunda-feira, 16 de junho de 2014
Missão: Lagartixa-de-dedos-denteados
EXIF F/5.6 1/125 seg. ISO 100 100 mm |
EXIF F/4 1/1000 seg. ISO 100 100 mm |
EXIF F/4 1/1600 seg. ISO 100 100 mm |
segunda-feira, 2 de junho de 2014
Capa do Guia de Fauna Silvestre da Tapada da Ajuda
Artigo: Grou
Reproduzem-se no norte da Europa, e a migração toma dois rumos. Parte da população migra para a região este do mar mediterrânico e a outra parte da população migra para oeste do mar mediterrânico. Mais concretamente, as regiões da península ibérica e norte de África. A migração ocorre para escaparem aos invernos rigorosos do norte da Europa, na busca de melhores condições de alimentação. Chegam a concentrar-se cerca de 3000 aves em todo o território nacional. A maioria destas aves instala-se na região alentejana, perto da fronteira com a Extremadura espanhola.