GUIA DE FAUNA DA TAPADA DA AJUDA

Todos os posts relativos ao meu livro GUIA DE FAUNA DA TAPADA DA AJUDA! Desde "Como Comprar", a todas as notícias e entrevistas que sairam relativamente ao guia. Se necessitar de mais informações basta entrar em contacto através do e-mail onwild@dophotography.net. Muito obrigado a todos.

MINI-ARTIGOS SOBRE AS ESPÉCIES

Nesta secção encontram-se mini-artigos sobre as espécies, de forma sucinta e clara, ficamos a conhecer um pouco mais sobre a nossa fauna. Ilustrados com as melhores fotografias da espécie.

AS MINHAS MISSÕES

Ao contrário dos artigos, nas missão explico como consegui fotografar as espécies (ou observar). O que sofri e as peripécias para as conseguir fotografar tranquilamente e sem as perturbar.

TRUQUES E DICAS

Nesta secção poderá encontrar alguns truques e dicas sobre fotografia de vida selvagem e de natureza, desde as técnicas utilizadas na máquina como algumas das técnicas utilizadas no terreno.

ABRIGOS

Para além dos vários truques, existem também alguns abrigos já montados que podemos frequentar em Portugal e outros tantos em Espanha. Serão apenas colocados abrigos que tenha frequentado.

UM MÊS...UMA AVE

A Fundação Calouste Gulbenkian com o apoio científico da Fundação Luis de Molina e da Universidade de Évora apresenta nos jardins da fundação em Lisboa o projeto "UM MÊS...UMA AVE". Todos os meses foi apresentada uma espécie presente nos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian. A lista de espécies do primeiro ano está terminada.

Canal Youtube onWILD

Novo canal no youtube destinado apenas a filmagens de vida selvagem. Subscrevam.

Definições Canon 7D Mark II

As definições que utilizo na minha máquina para a fotografia de aves.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Missão: Cobra-de-escada

Esta é uma longa história que vou tentar resumir sucintamente. Provavelmente por ter estado três dias à procura de cobras em diversos locais e sem sucesso, e no final encontrei a melhor modelo à porta de casa! Mas vamos começar pelo início. Tudo começou quando cheguei a Miranda do Douro para o festival Observarribas. Como tinha uns dias livres acabei por ir mais cedo para o topo de Portugal com a ideia de ir passear e fotografar, principalmente paisagem, insectos, répteis e anfíbios. De manhã acordava cedo e procurava locais bonitos para fotografia de paisagem. Regressa antes do pequeno-almoço e partia para nova aventura, neste caso à procura de insectos e répteis para vários locais. Mas tinha um objectivo em mente, fotografar algo que adoro, uma das cobras que existe em Portugal. Com três dias de sol e calor em cima, vários quilómetros percorridos, inúmeras pedras reviradas, o mais perto que estive de uma cobra foi uma que encontrei atropelada! Numa das noites fui fazer um passeio aos charcos que descobri durante o dia e estavam cheios de vida. Uma das relas-arbóreas colaborou numa mini sessão fotográfica, enquanto outras espécies de anfíbios relativamente comuns iam...