segunda-feira, 25 de abril de 2011

Estoril Open 2011 - Dia 2 Qualifying

Frederico Gil
No segundo dia da maior competição de tenis do pais o sol e as temperaturas altas estavam "de volta" e prometem ficar até ao final da competição. Os jogos que foram adiados do dia anterior estavam no inicio da agenda do dia, começando pelo confronto entre Patricia Martins e Shengnan Sun da China. Este jogo ainda a contar para a primeira ronda dos qualifying femininos foi ganho pela chinesa pelos parciais de 6-3 e 6-2. (mais fotografias em Estoril Open 2011)

Patricia Martins
Noutro encontro que envolveu portugueses, Francisco Dias derrotou Diogo Rocha pelos parciais de 6-1 e 6-4. Francisco Dias voltou a jogar a meio da tarde com Frederik Nielsen, perdendo por 6-4 e 6-1, este jogo decorreu no court central e por isso não possuo nenhum registo fotográfico. (mais fotografias em Estoril Open 2011) 
Francisco Dias
No jogo alto do dia, Pedro Sousa derrotou o russo Andrey Kumantsov pelos parciais de 6-3, 2-6 e 6-3, com alguma confusão à mistura. O russo teve um comportamento vergonhoso devido a alguma (suposta) falta de respeito por parte de alguns elementos do público, mas aos olhos do público em geral pareceu mais uma birra de mal perdedor. (mais fotografias em Estoril Open 2011)

Andrey Kumantsov a queixar-se ao arbitro
Como é possivel verificar na fotografia anterior, a discussão ficou acesa entre o russo e o arbitro. O centro da discussão era que quando ele estava para servir havia pessoas do público que falavam ou incomodavam o russo. Algumas das vezes queixou-se das palmas do público a favor do português, que foram prontamente interrompidas pelo árbitro. Mais à frente chegou a dirigir-se para uma pessoa do público para mandá-lo calar, ao que a pessoa respondeu: "Just play!" provocando uma vaia geral por parte do público, o desportivismo esgotou-se e o russo ameaçou mesmo atirar uma bola em direccção ao público e foi a gota de água, o arbitro advertiu-o para mais uma queixa ou discussão e não terminaria o jogo. (mais fotografias em Estoril Open 2011)

Pedro Sousa à espera que o russo se cansasse dos protestos
O jogo seguinte opôs a espanhola Beatriz Garcia Vidagany e a romena que derrotou Margarida Moura na primeira ronda, Madalina Gojnea. A espanhola saiu vitoriosa pelos parciais de 1-6, 7-6 e 6-3, embora tenha tido um percalço já no final do último set ao sofrer uma pequena lesão na coxa direita, depois de assistida pelo fisioterapeuta, que lhe colocou uma imensa ligadura. (mais fotografias em Estoril Open 2011)
Beatriz Garcia Vidagany no momento da lesão
O último jogo foi entre David Marrero e Flavio Cipolla, o vencedor foi Cipolla pelos parciais de 6-7, 6-3 e 6-2. O italiano será o adversário de Frederico Gil na primeira ronda do quadro principal a ser disputado nesta terça-feira. (mais fotografias em Estoril Open 2011)
Flavio Cipolla

0 comentários:

Enviar um comentário