sábado, 30 de abril de 2011

Estoril Open 2011 - Dia 4 Inicio da Competição

Peço desculpa pela ausência de entradas, mas os jogos tem durado até mais tarde e o tempo tem sido pouco para poder arranjar as fotos e escrever aqui no blog. (mas hoje espero fazer isso tudo)

Frederik Nielsen
O primeiro jogo do quarto dia de competição foi entre Thomaz Belluci e Frederick Nielsen, a vitória surgiu ao brasileiro Thomaz Belluci pelos parciais de 7-5 e 6-1. De seguida, recebi a informação de que estaria a jogar um jogador com um serviço estranho no court 3, ao qual me desloquei de imediato. (Mais fotografias em Estoril Open 2011)
Brian Battistone a servir
Não só possuia um serviço estranho, como a própria raquete era em si um pouco de outro mundo. Começando pelo serviço, para os jogadores mais experientes e que sabem executar na perfeição o serviço, imaginem um serviço em tenis como se faz no volleyball, em suspensão. Estranho não é? Pois é, este jogador executa o serviço em suspensão. Atira a bola bem alto e salta como se fosse "rematar" uma bola de volleyball. (Mais fotografias em Estoril Open 2011) Agora a raquete:
A raquete de Brian Battistone
Sim, viram bem... Possui dois punhos! O facto de a raquete ser assim? Não sei bem, mas visto ele estar a jogar pares com Kevin Anderson e não ter entrado no quadro principal do torneio, só poderá querer dizer que ele apenas joga pares, ou seja, a raquete poderá ser útil quando está na rede. Também reparei que ao bater a esquerda a duas mãos ele usa os dois punhos, na rede poderá servir para dar mais estabilidade no volley de forma a que a raquete não rode. Será que irá revolucionar os jogos de pares? Esperar para ver... (Mais fotografias em Estoril Open 2011)
Jarmila Gajdosova
A australiana, 2ª cabeça de série e actual 30ª do ranking WTA, Jarmila Gajdosova venceu Renata Voracova pelos parciais de 6-4 e 6-0. (Mais fotografias em Estoril Open 2011)

Juan Martin Del Potro
O jogo seguinte decorreu no court central e apenas consegui umas fotos. Um dos melhores jogos do torneio disputado entre Juan Martin Del Potro e Pedro Sousa. Embora Sousa tenha perdido por 6-2, 3-6 e 6-3 fez uma excelente partida, recebendo os parabéns por parte de Del Potro. Sousa conseguiu responder ao argentino e realizou bastantes winners, mesmo em termos de força de pancada estavam os dois ao mesmo nivel. Juan Martin Del Potro ocupa actualmente o 48º posto do ranking ATP devido a uma lesão no pulso, antes da mesma era o 4º do ranking. (Mais fotografias em Estoril Open 2011)

Milos Raonic
Para muitos Raonic é um autêntico desconhecido, este jovem canadiano de apenas 20 anos subiu 128 lugares desde o inicio do ano quando ocupava o 156º lugar do ranking ATP, actualmente ocupa o 28º. Possui um serviço demolidor, atingindo os 235 km/h. Saiu vitorioso por duplo 6-4 frente a Igor Andreev. (Mais fotografias em Estoril Open 2011)

Igor Andreev

0 comentários:

Enviar um comentário