domingo, 9 de agosto de 2009

Puma da Florida

Recentemente o zoo pôs em exibição os dois pumas que adquiriram, um macho e uma femea, penso que esta aquisição é devido à conservação das especies realizada por todos os zoos, ou seja, esperemos que no próximo ano tenhamos crias =)

Eles encontram-se numa exibição antiga, mas com as condiçoes perfeitas para estes dois animais. Mas torna o meu trabalho mais dificil =S

As fotografias têm de ser tiradas de manha, por causa da luz que entra na jaula, de tarde ela encontra-se quase toda à sombra e os animais ficam muito escuros, os vidros estão sempre muito sujos, em parte devido aos animais e reflectem muito a luz, ou seja, tiramos fotografia a nós proprios ou as pessoas que estão a passar atrás de nós. As grades sao suficientemente grandes, mas estes dois não facilitam, ou estão muito perto da jaula e so apanhamos a grade ou estão em parte incerta e dificil de fotografar.

Recentemente descobri um local privilegiado do qual vejo a exibição quase de cima, mas o zoo colocou grades mais pequenas o que dificulta em muito a tarefa de fotografar, mas lá consegui tirar esta foto =)

1 comentários:

  1. Fogo, dificil tirar uma fotografia a estes nao?!
    mas tu conseguiste xD
    a foto ta linda *.*

    ResponderEliminar