quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tigre Branco



Tal como um grande felino faz na selva, este magnifico exemplar dorme enquanto se banha ao sol num dia de algum frio. O Tigre Branco, Panthera tigris, é um tigre com um gene recessivo o que lhe confere uma coloração pálida. Eles possuem um nariz e as pantufas das patas de cor rosa, pele cor de cinza, olhos azul-gelo e pelo branco a castanho claro com riscas pretas, cor cinza ou cor chocolate.


Eles passam o tempo todo a dormir, encontrando-se mais activos ao inicio do dia e ao amanhecer, onde normalmente dão um mergulho na piscina privada antes de irem deitar-se no abrigo nocturno.

Nestes dias de inverno um passeio matinal pelo zoo é extremamente agradável, como é um dia de semana, encontram-se poucas pessoas a visitar, hoje apenas vi mais 5 pessoas a passear por lá. O resto é pessoal do zoo, o que não incomoda os animais visto eles estarem habituados. Tenho pena de fazer isto sempre sozinho e gostava que tivesses lá comigo, mas não é possivel... Muito provavelmente nunca irás ver ou ler isto, por isso, de pouco me serve dedicar-te a foto. =)

0 comentários:

Enviar um comentário