sexta-feira, 26 de março de 2010

Lontra Marinha


O oceanário de Lisboa alberga uma quantidade impressionante de animais, são cerca de 8000 espécies animais que necessitam de alimentação diáriamente, manter esta bocas todas não é tarefa fácil. Por vezes, nas visitas realizadas ao oceanário podemos nos deparar com a alimentação de certos animais, desde as várias anemonas que existem um pouco por todos os tanques, como os pinguins ou, neste caso, as lontras marinhas.
A alimentação do dia consistia em lula (crua) e mexilhão, por vezes a alimentação consiste de lagostins, sapateiras, camarão, etc... Quando algo deste genero acontece no oceanário ou em qualquer outro local com animais, as pessoas tendem a aglomerar-se para poderem ver de perto o que se está a passar, e quem for ao oceanário num dia da semana vai achá-lo deveras cheio, principalmente com visitas de estudos e turistas. Por isso, há que conhecer bem a zona e saber quais os melhores locais para fotografar, evitando encontrões desnecessários por parte de quem acaba de chegar e quer à força "saltar" para dentro de água, como tal procuro sempre locais que possa ficar perto da acção e longe ao mesmo tempo.
As lontras são animais muito pouco tímidos, e por isso, brindam-nos sempre com algo divertido e possivel de captar, como quando abrem a boca, desta vez depois de comerem ficaram as duas a lavar-se. Foi tal esfreganço que até apareceu na foto, são animais muito limpinhos e brincalhões, porque imediatamente depois de se lavarem começaram as duas a brincar =)

Nome: Lontra-marinha
Name: Sea Otter
Nome Científico: Enhydra lutris (Linnaeus)

A lontra-marinha é um mamífero que está bem adaptado à vida no mar. O seu pêlo é constituído por duas camadas, muito densas, que prendem bolhas de ar entre as fibras oleosas o que a mantém seca e protegida do frio. Estes animais extraordinários possuem a habilidade de utilizar ferramentas para abrir as carapaças e conchas das suas presas, normalmente bivalves que apanham, batendo-lhes repetidamente com uma pedra cuidadosamente escolhida. São importantes para o ecossistema porque ao se alimentarem de ouriços, protegem as outras populações associadas aos mantos de kelp.
Fonte: http://www.oceanario.pt/

0 comentários:

Enviar um comentário