quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Zoo e Oceanário

Nada como começar o dia e dar um pulinho ao Zoo, desta vez sem a máquina fotográfica devido ao mau tempo, ou seja, foi apenas uma visita de rotina. Mas consegui que me levassem a máquina ao zoo quando o tempo abriu, e tirei meia dúzia de fotos.

Esta aqui foi para identificar que espécie é. Pode-se observar que é um Leopardo, Panthera, visto que as pintas (as do dorso veêm-se melhor) não possuem a mancha no interior característica dos jaguares. Logo posso finalmente concluir que se trata de um Leopardo (não sei que espécie) e que o zoo obteve dois exemplares, um deles de cor preta, os quais fazem parte do programa de conservação de espécies.

À tarde fui com a Anita ao oceanário, sendo um desafio mais chato para a fotografia, visto a grande falta de luz em comparação com o zoo. A companhia foi boa, embora uma "beca" chata, e até ajudou a tirar algumas fotos. Aqui podemos ver um Turaco de Faces Brancas, Tauraco leucotis, que é uma espécie de ave da família Musophagidae. É encontrada apenas nos três seguintes países, Eritreia, Etiópia e Sudão.

2 comentários:

  1. hahaha, a parte da companhia ser um bocado chata xD
    lol
    o passarinho é tao bonito, queria um d estimação ms te nh a certeza q n m dao!
    tbm n m importava d ter um tigre, ms ja tenho um felino dentro d casa e basta esta para me morder todos os dias =)

    ResponderEliminar
  2. Ela acha piada pk nao tas a falar dela! --'
    Olha é assim... PARA A PRÓXIMA VAIS SOZINHO!!! bah =P
    E graças à minha visão artistica tiraste fotos mt fixes ta?! cocó!

    ResponderEliminar