domingo, 1 de novembro de 2009

Coruja das Neves a comer



Adoro esta foto, embora seja uma bocado macabra, mas boa para o halloween, foi tirada no segundo exacto e acho que tive muita sorte, visto a cabeça do pinto que ela estava a comer ter ficado virada para mim. Para acalmar certas pessoas, o pintainho já estava morto quando a coruja decidiu devorá-lo, o mais engraçado foi que ela foi buscar a comida à tijela e parou mesmo à minha frente para se deliciar. O mais dificil nesta fotografia foi conseguir fazer desaparecer as grades, que possuia buracos muito pequenos e que aparecem nas fotos (normalmente), e visto ela estar muito perto de mim, dificultou-me um bocado a tarefa.


Coruja das Neves
Snowy Owl
Nyctea scandiaca

Medem entre 53 e 65 cm de comprimento e podem pesar até 3 kg. São encontradas exclusivamente na tundra. A sua alimentação consiste em lémingues, mas também Lebres do Árctico, ratos, marmotas, esquilos, cães da pradaria, patos, gansos de tamanho médio e ocasionalmente peixe e cadáveres.
Caça esperando pela sua presa num ramo alto, faz isto porque possui a habilidade de rodar a cabeça até cerca de 270 graus. Elas são altamente diurnas e as suas presas podem ser capturadas no solo, no ar ou à superfície da água.

Foto tirada no Zoo de Lagos
© All Rights Reserved

1 comentários:

  1. estes animais sao tao lindos *.*
    mas a comer um pintainho, coitadinho!!! ainda bem q ja estava morto -.-' mas caramba apanhaste mesmo no momento =D (parabens) só mesmo a cabeça do pintainho para me dar as voltinhas ao estomago (mas nada que o photosop n resolva)... mas ainda se fossem as patinhas =$
    mas pronto estas corujas não deixao de ser lindas, talvez seja por isto que entrarao no harry potter =D

    ResponderEliminar