sábado, 27 de março de 2010

Crias de Tigre


Mais uma vez o zoo encontra-se cheio de crias, as imagens desta mensagem são apenas as crias do tigre de sumatra, mais tarde hei-de colocar as do leopardo da pérsia e a maravilhosa cria de hipopotamo pigmeu.

Começando por estes pequenotes, são demasiado irrequietos o que dificulta imenso a tarefa de tirar fotos. São três as novas crias, e observar constatemente o que elas andam a fazer é uma tarefa bastante dificil. Por vezes, a cria maior começa a atacar as outras duas, e isto continua durante longos minutos até as três se cansarem. Hoje estavam bastante quietas, e permaneceram a limpar-se calmamente, isto é, olhos fechados e linguas de fora =)

Mas o melhor aconteceu quando uma criança brincava numa das casas de observação, para quem nunca lá foi eu vou explicar, existem duas casas de observação com vidros, facilita as fotos e os animais acabam por ficar bastante perto, porque evita as vedações e consequentemente o espaço de segurança que tem de existir entre nós e elas. O que se sucedeu foi que os pequenotes estavam todos na casa de cima enquanto a criança brincava na casa debaixo, isto é, aproximava-se do vidro e voltava a afastar-se, no meio desta brincadeira uma das crias de tigre viu e foi a correr em direcção à criança, nisto a criança volta até ao vidro e vê o tigre a correr na sua direcção...já estão a imaginar, a criança apanhou um susto enorme e saiu a correr da casa em direcção ao pai, o tigre lá ficou triste a olhar pelo vidro e à espera de brincadeira =)

Tigre de Sumatra
Sumatran Tiger
Panthera tigris sumatrae

1 comentários:

  1. brutais :) mas esta última com a criança está qualquer coisa fora do normal :D momento qe nao se vê todos os dias nem de perto nem de longe lol parece uma foto ilustrativa dum mito qualquer

    ;)

    ResponderEliminar