quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Macros



À alguns dias recebi um comment da Nica numa imagem já antiga que tinha no hi5, essa imagem era de uma pena de pavão com uma gota de água.

Imediatamente lembrei-me que podia voltar a fazer esse tipo de fotos mas com penas diferentes.
Entao hoje quando acordei lembrei-me de fazer mais alguns testes de fotografia macro, por isso, montei o "estudio" cá de casa, uma simples folha de papel liso colada à mesa e a ventoinha apontada para o lado oposto do quarto, de maneira a que as penas não se movessem durante as fotografias.

O inicio foi dificil, porque tenho uma quantidade enorme de penas numa gaveta cá de casa, o processo de selecção das mais bonitas e em melhor estado ainda demorou uns bons 20 minutos.
De seguida, coloquei o material fotografico todo a postos e verifiquei qual o local onde as penas tinha de ficar e a que distancia da maquina.
Depois foi só acrescentar a gota de água e tirar as fotografias com um bom tempo de exposição e aqui está algumas das fotografias.
Tenho pena de não possuir equipamento de estudio a sério, um candeeiro não dá o mesmo resultado embora se aplique uma folha de papel à frente para espalhar melhor a luz, e o facto de não usar uma lente macro também dificulta as fotografias, a focagem foi toda manual.

2 comentários:

  1. Mas tu Conseguiste fazer um exelente trabalho

    Parabens xD

    ps.: vais longe xD beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem tenho muitas panas em casa, mas são as que a minha gata consegue tirar ao canario =^.^=

    ResponderEliminar