sábado, 3 de abril de 2010

Crias Novas

A primavera chegou e no zoo existem crias por todo o lado, desde os tigres de sumatra (foto de cima), como a pequenina cria de hipopotamo pigmeu, não sei ao certo quantas novas crias há no jardim zoológico, mas se tencionam visitar o zoo, esta é a melhor altura =)
Crias (algumas nascidas este ano, outras serão crias durante uns anos, como a cria de orangutango):

- Tigres de Sumatra (Panthera tigris sumatrae): são três crias muito brincalhonas, passam o dia a correr ou a dormir, são muito curiosas e brindam os visitantes vindo observá-los de perto. Existe uma que é a maior entre elas e que anda sempre a morder os irmãos, sempre com muito cuidado para não os aleijar.

- Hipopotamo Pigmeu (Hexaprotodon liberiensis): este pequenote ainda têm algumas dificuldades em andar, nunca se afasta muito da progenitora e se esta se afasta ele vai a correr (aos Ssss) ter com ela. É incrivel ver o cuidado que a sua progenitora tem, visto ele andar sempre no meio dos seus pés.

- Chimpanzé (Pan troglodytes): esta espécie está a dar-se muito bem na nova exibição, todos os anos há crias novas e isso é muito importante visto o zoo participar activamente no projecto de conservação de espécies (mundial). Não sei muito sobre eles, apenas que passam o dia com as mães e de vez em quando brincam com as cordas.

- Gibão de Mãos Brancas (Hylobates lar): bem este é um caso sério, fotografá-lo está quase fora de questão...O tipo não para um segundo quieto, fogo, é preciso uma paciência. E vira máquina para um lado e vira para o outro, e bolas que já está muito perto e já sai todo do campo de visão da máquina, concluindo este tem energias para dar e vender.

- Leopardo da Pérsia (Panthera pardus saxicolor): são três novas crias que nasceram há pouco tempo, o que perfaz um total de seis que já nasceram no zoo. É um bocado dificil fotografá-las devido à rede que existe à volta, mas lá vou tirando umas fotos. Eles não fazem muito e são muito assustadiços, a progenitora chega a bufar (tal como os gatos fazem) e as crias encontram-se sempre ao pé dela. O que é giro é que as pessoas passam e muitas das vzesnem vêem as crias.

Existem mais umas quantas crias pelo zoo para descobrir =)

6 comentários:

  1. estas fotos fazem-me lembrar as personagens do filme do Bambi ou do Rei Leão na vida real ;D LOL


    e olha que com tanto trabalho que o gibão te deu... no fim conseguiste agarrar um bom momento..!

    adoro os contornos irregulares das íris do tigre. :)

    *

    ResponderEliminar
  2. Fotografias muito bem pensadas, vê-se que existe um trabalho por trás antes do momento captado.

    Parabéns.

    João

    ResponderEliminar
  3. Boas fotos!
    Parabéns!
    Peço desculpa pela curiosidade mas, qual foi a máquina e objectivas utilizadas?

    Obrigado!
    Cumprimentos!

    Luís Cerdeira

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado. =)

    Utilizei uma Canon EOS 350-D e a objectiva era uma canon 55-200mm

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. ok, obrigado por "matar" a minha curiosidade;)

    Cumprimentos!

    Luís Cerdeira

    ResponderEliminar