segunda-feira, 2 de maio de 2011

Serra d Aire e Candeeiros

Nascer do Sol no Polje de Mira d'Aire
No fim de semana de 26 e 27 realizou-se um workshop de Paisagem Natural no Parque Natural da Serra d'Aire e Candeeiros organizado pela Foto-Nature (www.foto-nature.com/).
Neste workshop foram ensinadas várias técnicas de como fotografar paisagens, nomeadamente devido à excessiva luz emitida pelo céu (quem já fotografou ou experimentou sabe do que falo, céus bonitos mas o resto tudo preto e sem detalhes), assim aprendemos a usar filtros e outras técnicas importantes, tal como a parte da edição posterior em computador.
<>

</>
Cascata na Gruta de Mira d'Aire

Devido à teimosa chuva de sábado tivemos que abortar o pôr do sol e foi decidido visitar as grutas de Mira d'Aire, onde podemos fotografar uma das 7 Maravilhas de Portugal, sim foi possível levar tripés e fotografar à vontade, sem pressas nem empurrões. Foi tanto o entusiasmo de fotografar a beleza daquele local que demorámos 3,5 horas a chegar ao elevador que nos ia levar até à superficie.
Pequeno lago (da sorte)


No dia seguinte eram 6h, ou melhor 5h, visto a hora ter mudado nesse fim de semana, e estava o despertador a tocar. Era altura de acordar e ir para o terreno para mais uma sessão de fotografias, desta vez assistir ao nascer do Sol no Polje de Mira d'Aire. Assistimos a momentos únicos, desde algum nevoeiro, a nuvens vermelhas até ao arco-iris, fotografámos até não podermos mais e até à chuva chegar. Estive com água quase pelos joelhos à procura dos melhores ângulos, fiquei com as calças todas molhadas de me pôr os joelhos no chão, sentar e até deitar, mas no final valeu bem a pena.

<><><><> </> <><><><> </> <><>&l</>
Nascer do Sol no Polje de Mira d'Aire.
Depois desta sessão madrugadora, que acabou por volta das 9h30, quando muita gente ainda estava a sonhar e já nós nos dirigiamos para outro local, desta vez para o topo da Fórnea. Um local de extrema beleza devido ao vale em U, onde é possível encontrar uma pequena gruta, a Cova da Velha. Apesar de não haver Sol, foram várias as fotografias realizadas neste local. Quando terminámos era hora de almoço e depois sessão de aprendizagem com os softwares de edição de imagem.
<><><><> </> <><><><> </> <><><><> </>
Topo da Fórnea.
E assim se passou mais um fim de semana em muito boa companhia. Muito obrigado a todos e continuação de boas fotos, até ao próximo workshop.

0 comentários:

Enviar um comentário