domingo, 24 de abril de 2011

Estoril Open 2011 - Dia 1 Qualifying

 1ª Ronda do Qualifying
<><> <><> <><>
Ana Claro
No primeiro dia do Estoril Open a chuva teimava em estragar os planos e todos os jogam foram sendo constantemente adiados. Durante todo o fim de semana e parte de segunda-feira iriam decorrer jogos de qualifying, ou seja, para apurar mais jogadores a entrarem no quadro principal do torneio. O primeiro jogo do centralito seria do qualifying feminino e opós Ana Claro e a alemã Laura Siegemund, que foi ganho pela alemã pelos parciais de 6-3 no primeiro set e por 6-0 no último set. (mais fotografias em Estoril Open 2011)




<><> <><> <><>
Pedro Sousa
No segundo jogo a que tive oportunidade de assistir foi entre dois portugueses, Pedro Sousa e Gonçalo Pereira. Este jogo da primeira ronda do qualifying masculino foi ganho por Pedro Sousa pelos parciais de 6-0 no primeiro set e por 6-4 no segundo set. (mais fotografias em Estoril Open 2011)


<><> <><> <><>
Arranjar os campos depois da chuva
Por volta da hora do almoço voltou a chuver com mais intensidade o que obrigou a nova suspensão dos jogos, que foram retomados mal a chuva cessou. O problema que a chuva trás é encharcar os campos e tornar a terra batida em lama, para isso é necessário protegê-los com uma lona e quando esta é recolhida é também necessário verificar o estado do terreno e colocar mais terra batida se necessário. (mais fotografias em Estoril Open 2011)


<><> <><> <><>
Margarida Moura
Por fim, foi a vez de Margarida Moura pisar a terra do Jamor no centralito defrontando Madalina Gojnea para a primeira ronda do qualifying feminino, embora tenha sido derrotada pelos parciais de 6-1 e 6-0 mostrou ter garra para jogar ao mais alto nivel. (mais fotografias em Estoril Open 2011)

Por motivos de força maior, não é possivel tirar fotografias no court central e por isso, os resumos aqui apresentados são apenas dos jogos decorridos no centralito e nos outros courts. Os resultados dos restantes jogos podem ser consultados no site oficial da competição, Estoril Open Site Oficial.

0 comentários:

Enviar um comentário